quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NA SEMANA DO IDOSO, PREFEITURA LANÇA PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO APOSENTADO E PENSIONISTA

O Instituto de Previdência e Assistência do Município – IPAM lança, nesta quinta-feira, 26, o projeto “Viver Mais”, iniciativa que visa promover o bem estar da pessoa idosa, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de São Luís. O evento em comemoração à Semana Nacional do Idoso será realizado no Centro de Convivência do IPAM (Rua São Bernardo, nº 115, Olho d’Água), com uma ampla programação em que constam aulas de alongamento, recreação, tai chi chuan e apresentação do grupo de dança do CAISI e do grupo Miricá – Vida Ativa, da SEMCAS.
O Projeto “Viver Mais” é a primeira ação a ser implantada pelo Programa “IPAM em Movimento”, que vai desenvolver uma série de ações educativas, preventivas e de intervenção social, permanentemente, na área previdenciária. “O objetivo é preparar o servidor municipal para a aposentadoria e proporcionar a melhoria da qualidade de vida de aposentados e pensionistas e a melhoria do próprio benefício”, explica a presidente do IPAM, Carolina Moraes Estrela.
O recadastramento realizado pela prefeitura de São Luís no início do ano para traçar o quantitativo do seu quadro atual de servidores apontou a existência de 4.362 aposentados e de 1.496 pensionistas.
As ações do Programa serão relacionadas em três eixos: educativo, social e informativo. Contemplarão estratégias de parceria e cooperação institucional, uma vez que envolve a participação de diversas secretarias municipais, comunicação e orientação, informação e divulgação dos projetos. O Centro de Convivência do IPAM concentrará as atividades do Projeto “Viver Mais”, que também serão extensivas à população idosa da comunidade em seu entorno.
Entre as ações a serem desenvolvidas estão à promoção de cursos, oficinas, encontros, palestras sócio-educativas, atividades físicas, culturais e desportivas. O projeto também se propõe a servir como um canal de articulação permanente junto à rede de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário