segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vereador Ricardo Diniz critica Secretário de Segurança do Estado


Durante a sua fala na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira, dia 26, o vereador Ricardo Diniz (PHS), criticou fortemente a situação caótica da violência na capital maranhense. Segundo o vereador, na última década houve uma grande falta de compromisso das pessoas que assumiram a pasta de segurança no Estado. Segundo Ricardo Diniz, o quadro apresentado pelo atual secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, não condiz com a realidade da cidade. “Aqui mesmo na Câmara temos vários casos de vereadores que foram assaltados, quase uma bancada inteira”, ressaltou Ricardo Diniz.
De acordo com o vereador, com base nas pesquisas divulgadas pelo estudo Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventudes no Brasil, no Maranhão houve um aumento do índice de mortes causadas por armas de fogo na ordem de 344,6%. Sendo que as estatísticas dos jovens que morrem por arma de fogo no Estado é ainda maior, chegando a 414%.
Para vereador Ricardo Diniz é necessário que sejam exigidas respostas do secretario Aluísio Mendes para que ele mostre ações concretas e urgentes que devolvam ao cidadão maranhense a sensação de segurança. “Em entrevista dada em uma rádio local, o secretário tratou de forma pejorativa o Estatuto da Criança e do Adolescente. O que podemos esperar de um gestor público desses? Se não houver mudanças, continuaremos nas mãos dos criminosos vendo ser ceifada a vida dos nossos entes queridos”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário