sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vereadores negociarão interdição de veículos na praia do Olho D’água


Representantes da Associação da União dos Bares e Restaurantes do Olho D’Água estiveram na Câmara dos Vereadores de São Luís, nesta quarta-feira, dia 19, para sensibilizar os parlamentares a intermediarem junto à SMTT (Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís) uma alternativa para a interdição do acesso de veículos à praia do Olho D’água.
De acordo com o vice-presidente da associação, Antônio Carlos Araújo, a frequência dos clientes nos bares diminuiu desde que os carros foram impedidos de entrar na praia, fato que ocorreu desde o dia 1º de maio. Além disso, o grupo também reivindicou que os ônibus da linha do Olho D’água não estão chegando até o ponto o final do bairro e nem entrando no terminal da integração após as 21h. “As empresas alegam que pararam de entrar no bairro por falta de segurança, assim, pedimos mais policiamento na região, pois os mais prejudicados são os moradores”, relatou o vice-presidente da Associação, composta por 43 bares.
O vereador Ricardo Diniz (PHS), se prontificou em ajudar o grupo, criando assim uma Comissão Especial para acompanhar essa negociação. Além do vereador Ricardo Diniz, presidente da Comissão, também integram os vereadores Beto Castro, Sérgio Frota, Helena Duailibe e Ivaldo Rodrigues. A Comissão agendou visita nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 17h, na SMTT com a secretária Fabíola Aguiar, onde serão discutidos os seguidos pontos referentes ao bairro do Olho D’água:
- Entrada de veículos na praia;
- Linha de ônibus que não faz a rota completa até o bairro;
- Policiamento na região;
- Linha de ônibus que após as 21h não entra no terminal da integração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário