quinta-feira, 27 de junho de 2013

CPI já tem dois depoimentos agendados para julho


Pedro Lucas garante que a CPI continua em atividade
A CPI do Bom Peixe deve ouvir nos dias 2 e 3 de julho mais dois depoimentos que estão sendo aguardados. Segundo o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Pedro Lucas Fernandes, o primeiro a depor será o proprietário da empresa Pacific e vereador de Cedral, Luís Moraes, que pode esclarecer a remessa ou não de notas fiscais à Prefeitura de São Luís, que comprovem o quanto foi gasto na aquisição e comercialização do pescado.

O depoimento seguinte será do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, que suspendeu as atividades do programa Bom Peixe, com base no relatório da Controladoria Geral do Município (CGM), que apontou desvios de mais de R$ 2 milhões na execução do programa, na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), sob a coordenação do ex-secretário Júlio França (PDT).

Para o presidente da CPI, também estão sendo aguardados os depoimentos do controlador geral do município, Delcio Rodrigues, e da auditora Elaine Jinkings, que assinaram o relatório da CGM. No entendimento do vereador Pedro Lucas, os dois servidores municipais tem muito a contribuir, pois ambos foram peças fundamentais na elaboração do relatório que originou todo processo de investigação na Câmara de São Luís.

“Não estamos aqui dizendo que o controlador e a auditora tiveram participação direta na execução do programa Bom Peixe, mas estão sendo chamados já que os ex-secretários Júlio França e Eliana Bezerra (PSDB) colocaram em descrédito o relatório da CGM, quando afirmaram que o documento poderia ter sido fruto de uma montagem e cheio de falhas com pareceres jurídicos incompletos. Por conta disso, os membros da CPI decidiram convocar os dois servidores”, justificou Pedro Lucas Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário