quinta-feira, 23 de maio de 2013

São Luis: a cultura pode esperar



O veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao projeto que criaria a Secretaria Municipal de Cultura, e a consequente manutenção do veto por parte da maioria dos nobres vereadores de São Luís, mostra que o setor não é prioridade para a atual administração.
Tá legal, vamos lá dar o crédito para o veto do prefeito porque o projeto deixado pelo ex-prefeito VLT (reveja) era um “Frankenstein”. Mas, por que então Edivaldinho não encaminhou o seu próprio projeto para a Câmara?
A desculpa esfarrapada de que foi por obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal não cola, até porque se assim fosse o então candidato a prefeito teria que ter mais responsabilidade com as seus compromissos de campanha e não prometer aquilo que sabia não poder cumprir.
O trágico nesta história é ver petistas, socialistas e comunistas unidos na defesa pelo veto e sem cobrarem o imediato encaminhamento de um novo projeto por parte do prefeito.
Até “artistas militantes” ilustres da cultura local silenciam diante deste embuste da Prefeitura de São Luis.
Vamos ver até quando o doutor Chico Gonçalves, reserva moral, da ética e das coisa certas, consegue manter-se firme e forte apenas como presidente da Func (aquela sinecura de luxo que diz ser responsável pelas políticas públicas culturais da nossa cidade).
Aliás, será se o doutor conseguiu sua cessão da Ufma para ser presidente da Func, ou é mais um caso de gestor investido irregularmente em cargo público no governo Edivaldo Holanda?
Como bem lembrou o advogado Abdon Marinho em recente comentário na sua página no Facebook: “A cultura pode esperar, as coisas podem continuar como sempre estiveram. Eles entenderam aquela música de forma errada: ‘A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte’.Aliás não queremos nada, nem os vereadores nem a saída para qualquer parte”.

Um comentário:

  1. Chico deve ser dedicação exclusiva na Ufma. A falta de professores é grande na instituição. Deve ter tido acordo com Natalino Salgado.

    ResponderExcluir