segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vereador Roberto Rocha Júnior participa de ação solidária


Durante toda a manhã e boa parte da tarde deste sábado, 25, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), esteve presente na décima edição do Ação Solidária, evento beneficente promovido pelo Instituto Cidade Solidária, em parceria com o grupo Cidade de Comunicação e a prefeitura de São Luís.

O ato ocorreu no Parque do Bom menino, Centro da Cidade, e teve como objetivo, promover ações de solidariedade e bem estar social, através de vários serviços gratuitos que ficaram disponíveis á população na área de saúde, esporte, lazer, educação, cultura, entretenimento e prestação de serviços.

Centenas de pessoas de vários bairros participaram da ação social e prestigiaram diversos serviços oferecidos por vários segmentos da sociedade. O evento contou com a exposição de artesanatos feitos pelos internos das penitenciárias de São Luís, o Espaço Criança, com exposição de bonecos de luxos e material reciclado. Foram oferecidos muitos serviços de utilidade pública na área da saúde como exames ginecológicos, pediatria, clinico geral, exames oftalmológicos, entre outros.

Dentre as entidades que estavam colaborando com o evento, destaca-se: a Cruz Vermelha, JUBAMA – Juventude Batista do Maranhão, SEMAPA, SEMUS, CEST, UNA-C, Anjos do Asfalto, Grupo ICEP, PLAN, Citologia UFMA, Bombeiro Mirim, SMTT, Força Jovem, SETUR, SEMED, TRE, CTA Lira, Medicina UNICEUMA, SEMCAS, SECOM. Segurança e Cidadania, Tupperware, Instituto Educar Jovem, SEMEAR e o Instituto Jackson Lago.

Para o vereador Roberto Júnior, esse tipo de evento é de extrema importância para a sociedade. Segundo ele, além de mobilizar centenas de pessoas em prol do mesmo ideal, que é o de ajudar ao próximo, essas ações facilitam a vida das pessoas que precisam, e ainda ajuda na construção de uma sociedade melhor e mais participativa.

“É muito gratificante ver o espírito de solidariedade de tantas pessoas que trabalharam e estão trabalhando incansavelmente para ajudar a sanar os problemas das pessoas mais necessitadas. Participar dessa ação social é mais que um dever de todos, é, sobretudo, um exercício de cidadania”.

O vereador disse ainda que se sente honrado em colaborar com um projeto de tamanha relevância, que agrega valor e faz a diferença na vida de tantas pessoas que precisam.

“Essas ações são muito importantes, pois beneficiam á população com serviços básicos, mas que nem todos têm acesso”, disse Rocha Júnior, acrescentando ainda que o objetivo do Cidade Solidária é estimular o espírito
de solidariedade e ao mesmo tempo colaborar para a construção de uma sociedade mais participativa.

Entre as autoridades presentes, estava o Deputado Federal Domingos Dutra (PT), Deputado Federal Simplício Araújo (PPS), os secretários municipais Lula Filho (Turismo), Marcelo Coelho (SEMAPA), Raimundo Penha (Esportes), Olimpio Araújo (Coordenador Municipal de Juventude), Pablo Rebouças (SEPLAM), José Silveira (SEMOSP), Osmar Filho (Assuntos Pólíticos), O vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha (PSB) e o prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).





Nenhum comentário:

Postar um comentário