quinta-feira, 21 de março de 2013

Edinho Lobão: esse é o cara!




Análise
Edson Lobão Filho, o “Edinho Lobão”, esse é o cara! Nos bastidores da política estadual Flávio Dino corta o Estado de norte a sul, consolidando sua candidatura ao governo nas eleições de 2014.
Analistas políticos acreditam que o comunista poderá ter problemas. Citam como exemplo, um acordo em Brasília com o objetivo de lançar João Castelo como candidato ao governo, apenas para rachar os votos da oposição.
Há quem garanta que o PC do B vai trocar a candidatura Flávio Dino por um Ministério, e a pasta já teria sido definida: Turismo. Em São Luís, correm rumores que Dino estaria chateado, e pensando seriamente em deixar o partido, filiando-se no PSB de Eduardo Campos. Por enquanto são apenas rumores.
Ainda assim, Edison Lobão Filho, o “Edinho Lobão” continua sendo o cara. Continue a leitura, que já já eu explico pra vocês.
Luís Fernando, que deixou a Casa Civil e assumiu a Secretaria de Infraestrutura agora aparece com maior frequência em jornais, rádio, TV e na blogsfera. O ex-Prefeito de São José de Ribamar está com a agenda lotada, e garante que é o candidato a governador apoiado por Roseana Sarney.
E o senador Edison Lobão Filho? Bem, o “Edinho Lobão” é realmente o cara. Vejamos porque. Os principais aliados estão tripudiando o pai, o Ministro Lobão, que ficou de ser recebido hoje pela governadora que viajou para os EUA, e deixou Washington Luiz Oliveira o vice-governador para recebe-lo em palácio.
“Edinho Lobão” sabe o estrago que faz quando declara em alto e bom som que o pai, o Ministro Lobão é candidato ao governo em 2014. Aliás, vale lembrar, que o grupo em sí, tem medo mesmo é de “Edinho Lobão” na condição de filho do governador e investido no cargo de senador da república.
Esta é a situação que incomoda e preocupa os principais caciques do grupo político liderado pelos Sarney: “Edinho Lobão” com superpoderes em São Luís e Brasília. Por essa e por outras, só resta dizer que no momento Edison Lobão Filho, o “Edinho Lobão” é o cara.
Quanto ao Ministro Lobão, pare e observe a tática: quieto e silencioso, sem alarde ele vai consultando as bases e deixando bem claro que o tempo é o senhor da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário