segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Termina hoje 23º festival de Música Popular (Fesmap)



Termina hoje, o 23ª Festival de Música Popular (Fesmap), na Praça José Sarney, em Pinheiro, na Baixada Maranhense. Centenas de pessoas prestigiaram a festa, inclusive o vice-governador Washington Oliveira, que abriu o evento na sexta-feira (21). Hoje serão premiadas as três canções vencedoras e o melhor intérprete.


Neste domingo, também, serão premiados 10 estudantes classificados no Concurso de Redação, promovido pelo festival, para alunos das escolas públicas do município. Os melhores redatores receberão um violão e uma bolsa de estudo em uma escola de música local.

Na primeira noite, na sexta-feira (21), teve show de abertura da Banda Big Band, da Escola de Música Lilah Lisboa, de São Luís, e apresentação de 11 músicas concorrentes. A festa prosseguiu no sábado (22) com mais participantes.

Na abertura, Washington Oliveira recebeu do coordenador do festival, Valdomiro Magno Soares, a comenda João do Vale, em referência ao artista de Pedreiras homenageado deste ano no Festival. “Parabenizo o povo de Pinheiro pelo festival, que já se encontra em sua 23ª edição, e o esforço dos organizadores para manter a iniciativa”, ressaltou o vice-governador.

O coordenador do festival destacou o apoio do Governo do Estado para que o festival fosse realizado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, sancionada recentemente pela governadora Roseana Sarney. “A iniciativa viabilizou nosso projeto”.

O cineasta e filho do poeta João do Vale, Riva Vale, falou de sua satisfação em representar o seu pai, na noite da homenagem. Destacou a iniciativa e a história e obra do compositor maranhense. “Estou satisfeito com o tributo a meu pai, ícone da Música Popular Brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário