sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Notas: Educação. Combate ao Racismo. Pavimentação Asfáltica. Baixada e Litoral Maranhense



Nesta primeira semana de novembro, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) apresentou dois requerimentos e duas indicações, além de outras duas pela defesa da Baixada Maranhense. Confira as notas rápidas:

Homenagem a Professora Uiliene Araújo Santa Rosa

Os Requerimentos de N° 377/2012, o primeiro solicitando o envio de mensagem de congratulações e aplausos para a professora Uiliene Araújo Santa Rosa, que destemida e no ato de honra denunciou as condições subumanas da escola municipal Guilherme Dourado que dava aula, o que causou a demissão da mesma da Prefeitura de Imperatriz - MA.

“As fotos publicadas nas redes sociais foram acessadas, até agora, por mais de 20 mil pessoas em todo o país. A maioria critica a demissão da professora. É inadmissível que, em pleno século XXI, o Poder Público tenha uma reação autoritária e desproporcional diante da crítica de um cidadão que busca a qualidade do serviço público e, nesse particular, a qualidade da educação”, manifestou-se Pindaré.

Audiência Pública de Combate ao Racismo

Já o requerimento N° 380/2012 solicitou a audiência pública para discutir e encaminhar soluções no sentido de combater ao racismo. A audiência fará parte do calendário de comemorações do dia da consciência negra, e está marcada para o dia 21 de novembro, às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Climatizadores de ar nas escolas estaduais em Timon

Tendo em vista as altas temperaturas da cidade de Timon e atendendo uma solicitação dos profissionais da educação estadual da cidade de TIMON-MA, o deputado Bira solicitou em caráter de urgência, através da indicação N° 539/2012 encaminhada ao Secretário de Estado da Educação, o Senhor Pedro Fernandes, para que providencie a climatização das salas de aulas nas escolas daquele município.

Pavimentação Asfáltica de Paço do Lumiar

Atendendo ao clamor da população de Paço do Lumiar – MA, e diante do alto grau de deterioração das ruas e avenidas da cidade tem sofrido constantemente, Bira encaminhou a Indicação 540/2012 ao prefeito daquela cidade, o Senhor Raimundo Filho, solicitado a recuperação de todo o asfalto para que os ônibus consigam trafegar. Se a solicitação for acatada pelo prefeito, moradores dos bairros do Conjunto das Orquídeas I e II, Manaíra, Loteamento Jardim Paranã e comunidades do entorno serão beneficiados.

Baixada e do Litoral Norte Maranhenses

Parte integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense, o deputado Bira solicitou, por meio das indicações N° 533/2012 e 534/2012, a primeira encaminhada ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Senhor Fernando Bezerra Coelho, e o segundo a Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff. Ambas solicitando agilidade nos trâmites federais no processo licitatório e na concessão de licenciamento ambiental do Programa de Recuperação Ambiental e Preservação dos Mananciais de Água Doce na região da Baixada Maranhense, conhecido como Projeto Diques Da Baixada Maranhense. Além de Bira, outros 14 deputados subscreveram os dois requerimentos.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário