quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RAIMUNDO FILHO REÚNE – SE COM PROFESSORES EM PAÇO DO LUMIAR




O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho e o Secretário de Educação do Município, Altemar Lima reuniram-se na manhã desta terça-feira (16) com os servidores da educação. A reunião aconteceu no Clube da Assembléia Legislativa do Maiobão.
O momento reuniu profissionais da educação de todas as escolas do município. O objetivo do encontro foi informa aos professores sobre o atendimento das propostas e reivindicações da classe. Segundo Altemar Lima, tudo aquilo que foi solicitado pelos professores foi atendido ou está em fase de atendimento.
“Fizemos a redução da carga horária dos merendeiros das escolas para 30 horas; demos agilidade e celeridade para a resolução e o parecer favorável, daqueles que estão dentro da legalidade no que tange aos processos de progressão salarial, promoção, redução de carga horária e aposentadoria e as portarias já estão sendo entregues aos servidores, ou seja, pessoas que há anos penavam para conseguirem se aposentar, por exemplo, agora vão poder, pois estamos empenhados em dar solução rápida a estes processos; além disso, estabelecemos o calendário de pagamento aos profissionais efetivos e contratados, dia 10 para efetivos, dia 20 para contratados; aprovamos o pedido da inclusão de vale-transporte para os contratados e isso será posto no salário de outubro retroativo; fizemos um levantamento da estrutura física das escolas e a partir da próxima terça-feira, os ajustes na parte elétrica e hidráulica já estarão sendo feitos, tudo claro, sem oferecer prejuízos ao calendário escolar dos alunos; já estamos implantando os quadros brancos nas escolas e a merenda escolar que estava suspensa, também está sendo retomada”, frisou Altemar.
Raimundo Filho falou da importância de reunir a classe de profissionais da educação para esclarecer alguns pontos e mostrar o compromisso em resolver as reivindicações dos servidores. “Estamos trabalhando de forma incansável para dar celeridade à resolução dos problemas, principalmente aqueles de maior prioridade e dessa forma podermos ter as nossas escolas funcionando a contento, sei que quando o poder público se cala, quem sofre é o povo e por isso tenho responsabilidade e assumo o ônus de resolver as questões que mais afligem os profissionais da educação no município, mesmo sabendo que elas são heranças deixadas pela gestão passada e por isso pedimos que todos nos ajudem e colaborem, porque nós recebemos uma prefeitura cheia de problemas e com recursos ínfimos, principalmente na área da Educação, onde ocorreram os maiores desvios na gestão anterior”, afirmou Raimundo Filho.
Durante a reunião o Secretário de Educação afirmou que até o dia 20 deste mês, a folha de pagamentos dos servidores da educação estará em dia. Altemar Lima, também informou que as escolas que estão em reforma, estão agora sob processo judicial, pois a empresa responsável pelas obras de reforma recebeu todo recurso e não terminou as reformas. “Não queremos gerar mais um gasto aos cofres públicos do município, por isso recorremos a justiça, para que a empresa que já foi paga para fazer o serviço, termine e dessa forma não tenhamos que mais uma vez prejudicar Paço do Lumiar”, ressaltou. 

2 comentários:

  1. REALMENTE HOJE SAIU O SALARIO DOS CONCURSADOS,É ISSO QUE QUEREMOS DIÁLOGO ABERTO E FRANCO, ATÉ POR QUE APOSTO MUITO NA GESTÃO DO ATUAL PREFEITO E QUERO CONTINUAR ACREDITANDO. OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  2. É só voçe ter calma e prudencia, nao se muda uma coisa em uma semana. espere um pouco que elas mudarão gradativamente.

    ResponderExcluir