segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Funcionários da TV Brasil vivem clima de terror no Maranhão




                  Servidores da TV Brasil no Maranhão (antiga TVE) denunciam que estão sofrendo assédio moral por parte do novo gestor que assumiu a direção da emissora. Há pelo menos cinco meses, o clima em todos os setores da empresa é o de medo e terror. Diariamente, funcionários estariam sendo humilhados pelo gerente regional da EBC e diretor de jornalismo, Ebenézer Nascimento, que demonstra instabilidade emocional e comete abuso de autoridade.

                 Na última quinta-feira, 25, após conduzir mais uma reunião no setor de jornalismo, Ebenézer Nascimento voltou a atacar os funcionários com palavras ofensivas, desestabilizando-os emocionalmente. Entre as pérolas disparadas pelo gestor destacam-se: “a insanidade de vocês beira a imbecilidade”; “qualquer cabaré é mais organizado do que este jornalismo”; “eu vou fechar essa bodega”; “eu tenho o poder da caneta”. Funcionários buscaram atendimento médico fora da emissora e o telejornal Maranhão Notícias deixou de ser exibido nesse dia.

                “As humilhações são diárias. Ninguém pode discordar dele. Ele não deixa ninguém falar. Diante de qualquer dificuldade, sofremos ameaças e somos taxados de incompetentes e incapazes”, afirmou um grupo de servidores que pediram anonimato por medo de sofrerem represálias.

              Uma funcionária que estava grávida de oito meses foi ameaçada de demissão, após ter uma calorosa discussão com o gerente. “Só não demito você agora, por conta de sua gestação”, disparou Ebenézer.

                A vinda do novo gestor a São Luís faz parte do projeto da EBC para reestruturar a TV Brasil maranhense. “Estávamos esquecidos. No entanto, não concordamos com a maneira pela qual o gerente tem nos tratado. Somos desrespeitados como profissionais e como seres humanos”, acrescentaram os servidores da casa.

                       O grupo afirmou que vai buscar apoio junto aos Sindicatos dos Servidores Públicos, dos Jornalistas e dos Radialistas e que levará a denúncia à cúpula da emissora em Brasília e aos órgãos de defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário