quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jacaré: muito além do mito.





A imobilidade a qual é condenada a sociedade brasileira; com escassas as exceções, em que o pobre, o negro, a mulher, o pequeno agricultor já tem seus destinos traçados, só pode ser alterado quando eles mesmos tomarem uma decisão de escrever sua própria história. 
A sociedade que naturaliza a desigualdade, a pobreza, o analfabetismo, o racismo, o preconceito de gênero e que expulsa o homem e a mulher da terra que cultiva para sua própria sobrevivência, esta fadada ao caos, à violência e a destruição da natureza, e isso rebate em todos indistintamente. 
Apresento a história de um homem que se colocou contra este destino e com sua própria experiência tem contribuído em favor da humanidade, seu nome é GETÚLIO ZAIDAN (O JACARÉ), nascido de um imigrante árabe e de uma mulher negra analfabeta e vivendo na zona rural, estudou muito pouco e as oportunidades não apareceram. Mesmo assim se colocou de forma proativa em favor, não de uma oportunidade pessoal, mas de um projeto coletivo que tem como base, o afeto a todo os seres humanos, independente de sua condição social.
Foi por duas vezes vereador de Codó, mas sua postura não agradou alguns membros da elite política da cidade que usaram todas suas forças para deixa-lo de fora. Agora as coisas mudaram, a própria sociedade ampliou sua consciência da importância da honestidade na política para construção de um mundo melhor. O que antes era considerado como burrice - um homem pobre ter oportunidade de melhorar sua vida material em detrimento de um projeto coletivo - passa a ser hoje um elemento de valoração de qualquer candidato a um cargo público.
Convido a todas pessoas a ajudarem escrever esta nova história; a história de um novo começo; o começo de uma nova democracia em que o povo, de fator, possa se expressar livremente. JACARÉ é candidato novamente e seu número é 12333, “DE VOLTA PELA VONTADE DO POVO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário