sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CUT entrega plataforma a Washington e confirma apoio ao petista





                  Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores no Maranhão (CUT – MA) entregaram, na manhã desta sexta-feira (29), ao candidato da coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz (PT), a Plataforma da Central para as eleições 2012. O documento propõe políticas em temas essenciais para a qualidade de vida da população, tais como: educação, saúde, água e saneamento, emprego, moradia, terra, agricultura, violência, drogas, entre outros. 

“Washington é o único candidato que o movimento sindical acredita. Por isso estamos aqui, para dizer estamos com você”, disparou a presidente da CUT – MA, Adriana Oliveira. 

Ao receber a plataforma das mãos da presidente, Washington destacou que as propostas da CUT reforçam seu Plano de Governo para São Luís. “Nosso projeto para São Luís é o mesmo de vocês, com base na gestão pública democrática e participativa e capaz de aliar desenvolvimento sustentável com igualdade social e valorização do trabalho”, destacou acrescentando que pretende administrar ouvindo os movimentos sociais. 

“Nós não temos participação na atual administração, nem oportunidade de contribuir para a construção dos serviços que vamos executar”, denunciou  Cristovam Araújo, presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP) e membro da diretoria da CUT. “Por isso é que esperamos que você como servidor público que é, e conhece nossa realidade contribua para melhorar nossa remuneração”, ressaltou.  

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, Cleinaldo Lopes, destacou a determinação e o engajamento de Washington para implantação do Plano Geral de Carreiras, Cargos dos Servidores Públicos Estaduais (PGCE). “Washington é servidor e sindicalista e tem trajetória na luta pela causa trabalhadora e demonstrou sua sensibilidade quando lutou junto conosco para implantação do PGCE. Com certeza ele é o melhor nome para classe trabalhadora”, frisou o sindicalista. 
 Caminhada – O volume de campanha de Washington continua crescendo. Na tarde de quarta-feira (26), ele fez uma grande caminhada bairro da Alemanha. Acompanhado do seu vice, Afonso Manoel e de candidatos a vereador, o petista conversou com a comunidade sobre os principais problemas que enfrentam. “Moro aqui há 41 anos, e toda eleição são as mesmas promessas. Desta vez não tem pra ninguém: voto no Washington porque acompanhei o trabalho dele como vice-governador, ele nos ajudou a criar o primeiro conselho comunitário de segurança de São Luís, o que devolveu a paz para Alemanha”, declarou Orlando Egídio, líder comunitário.
O carro de som anunciava a chegada do arrastão do 13, as pessoas iam para as portas e chamavam Washington para conversar, como fez a diretora da creche comunitária Turma da Xuxa, Maria Joana Costa. “Tem mãe aqui que já perdeu seu filho pro Conselho Tutelar, porque tem que trabalhar e não tem com quem deixar as crianças. Aqui atendemos 18 crianças, sem nenhuma ajuda do poder público. Precisamos de um Prefeito sensível a essa questão, temos que cuidar dessas crianças, porque senão elas vão para as ruas e aí acontece o pior” desabafou.
A Alemanha é um dos bairros mais antigos de São Luís, e apesar de estar próximo do Centro ainda convive com problemas estruturais, como ruas sem pavimentação e falta de saneamento básico. 
 “Vejo aqui na Alemanha problemas graves, como falta de saneamento, transporte coletivo precário, ausência de postos de saúde e moradias inapropriadas. O nosso compromisso com vocês é dar melhores condições de vida para essa comunidade, com escolas, creches e principalmente, um centro de saúde aqui no bairro”, comprometeu-se o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário