sábado, 15 de setembro de 2012

Blogs perdem a razão e partem para a insanidade


Do blog do Robert Lobato

A fúria de alguns blogueiros contra o candidato do PT, Washington, só pode ter uma explicação: interesse pessoal/financeiro contrariado. Jornalismo que é bom passa é anos-luz de distância, as postagens são, na verdade, recheadas de ódio pessoal e mentiras deslavadas. Coisa de quem perdeu a razão e o equilíbrio.

O ódio é tão grande, que blogueiros reunidos em um consórcio familiar (do mal) na blogosfera, destilam o seu veneno maligno para o momento presente, mas encobrem com a bílis o passado não muito distante por pura cretinice e picaretagem.

Dois exemplos para ilustrar o que este blogueiro quer dizer.

Em primeiro lugar, inventaram (c0mo é de costume deles) que Washington, na condição de vice-governador, estaria articulando, via o Palácio dos Leões, um "habeas corpus " para Fábio Saraiva, o Fábio Capita, que está preso no Comando Geral da Polícia Militar por suspeição no envolvimento da morte do jornalista Décio Sá. Fábio Capita é sobrinho do advogado Dimas Salustiano que, segundo clã de blogueiros, é quem teria pedido a intervenção de Washington para tirar o capitão da cadeia.

Pai e filhos são tão irresponsáveis, que acabam é prejudicando o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a quem estão a serviço, pois ao tentarem envolver o candidato do PT nas suas cachorradas, os apoiadores de Washington são obrigados a lembrar de algumas coisas guardadas pela história. Tipo: Será que o delegado da Polícia Civil, Almir Macedo, retornou ao cargo, inclusive com o direito de embolsar uma bolada indenizatória, por obra e graça do seu amigo histórico, Edivaldo Holanda (PTC) quando este era um dos mais fortes aliados do governo Jackson Lago?

Sinceramente este blogueiro acredita que não, mas poderia usar o blog para tentar passar isso como uma "verdade", pois, embora não seja "o blog mais acessado do Maranhão", alcança o seu público-alvo de forma eficiente: a classe política.

Tem mais. Vamos lá.

Mais recentemente, o mesmo consórcio familiar de blogs acusou a ex-prefeita Conceição Andrade de ter deixada a cidade "tomada pelo lixo".

Conceição é uma das coordenadoras da campanha de Washington à prefeitura de São Luis. Logo está clara que a intenção da "postagem suja" é mais uma vez atacar o candidato do PT.

Infelizmente vou ter que voltar a citar o nome do meu amigo Edivaldo Holanda por conta da irresponsabilidade desses profissionais  da mentira e da infâmia, lamentavelmente contratados pelo chefe estadual do PTC.

Ora, da mesma forma como no caso do delegado Almir Macedo, este blog também poderia informar aos leitores que Conceição Andrade tinha como principal conselheiro na sua administração ninguém menos do que o próprio Edivaldo Holanda, que era o secretário de Governo da Prefeitura na época.

Dessa forma, Holanda poderia ser acusado de co-responsável pela suposta sujeira da cidade que pai e filhos blogueiros tentam colocar somente no colo da ex-prefeita.

A única coisa que este blog é obrigado a reconhecer é que de sujeira o consórcio familiar de blogueiros entende e bem.

Confesso que não me sinto muito bem em escrever este post, pois cito nome de pessoas com quem sempre tive (e ainda tenho) profundo respeito e admiração, mas a insânia e irresponsabilidade de alguns blogueiros me forçam a escrevê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário