quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marco Iten e Marcio Endles lideram seminário sobre marketing político e direito eleitoral em São Luís


A empresa ÚNICA apresenta, em São Luís, um seminário especialmente idealizado para o clima eleitoral atual. Ministrado pelo experiente Marco Iten, renomado especialista em marketing político, eleitoral e digital, com mais de 30 anos de experiência na área, e pelo Prof. Doutor em Direito Eleitoral, Marcio Endles.

Será uma experiência enriquecedora para todos os profissionais que atuam em campanhas e para os(as) pré-candidatos(as) a prefeito(a) e vereador(a).

Quem é Marco Iten

Autor de 6 (seis) livros sobre campanhas eleitorais e Marketing Político, Marco Iten ministra cursos e seminários, coordena campanhas eleitorais em todo o pais e é consultor de centenas de políticos.

Tem forte experiência em gestão política e pública, nas esferas municipais, estaduais e federal. Já atuou em TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, em campanhas e consultorias políticas. Consultor de emissoras e veículos de comunicação sobre o tema eleitoral. É autor do seminário ELEIÇÃO MUNICIPAL 2024 – VENCA A SUA !

Dia 18/05/2024
Local: Auditório da FAMEM
Das 9h às 17h30
Instagram: @unicaparticipacoesma
Contato: (98) 98167 6767

PROJETO BUSCA EXECUTIVOS PARA COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES EM ESCOLAS DE TODO O PAÍS


Promovido pela Junior Achievement Brasil, o ‘Executivos na Escola’ está com inscrições abertas até 14 de maio para lideranças se candidatarem a voluntários

O projeto Executivos na Escola, promovido pela rede Junior Achievement (JA) Brasil, está com inscrições abertas para profissionais em cargos de liderança interessados em participar como voluntários ou apoiadores. A ação, que vai impactar mais de 10 mil jovens, promoverá um ponto de encontro entre alunos do Ensino Médio e executivos de empresas, que terão a oportunidade de compartilhar suas visões e experiências de empreendedorismo em escolas públicas de todo o país.

As inscrições podem ser feitas no site https://jabrasil.org.br/evento-executivos-na-escola-2024. A fase de captação de executivos voluntários vai até 14 de maio. Os encontros, em sala de aula, vão ocorrer entre 22 e 28 de maio. Os profissionais selecionados terão o apoio metodológico de representantes da JA antes e durante a semana do evento. A ação ocorre em um único dia e turno (manhã, tarde ou noite), em que o profissional deve ir à instituição de ensino.

O Executivos na Escola é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa é promovido pela JA São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país.

O presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, destaca a relevância do programa, já consolidado e bem-sucedido.

"Todos ganham com a experiência. Os alunos, que podem se inspirar na trajetória dos profissionais e, esses, por se conectarem com as novas gerações e outros empreendedores presentes no evento, reforçando o networking", diz Englert. “Vamos impactar mais de dez mil jovens nessa ação e por isso precisamos de muitos executivos engajados”, acrescenta.

Serviço

O que: Projeto Executivos nas Escolas

Quem: Profissionais em cargo de liderança em todos os estados brasileiros


Prazo para inscrição como voluntário: até 14 de maio

Data do evento na escola: entre 22 e 28 de maio

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo” em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens. No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 208 mil voluntários.

Os programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo

CAFÉS ESPECIAIS: DO RITUAL DIÁRIO DE PRAZER AOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


Para os amantes de um bom café, a dica é conferir as diferentes marcas premium e também cafeteiras e utensílios para o preparo do café nas lojas do Empório Fribal Gourmet.
Lojas do Empório Fribal Gourmet contam com amplo acervo de cafés premium e utensílios

Apreciar um bom café vai além do simples ato de beber; é uma experiência cultural que se desdobra em uma variedade impressionante de sabores e aromas. Com a popularidade crescente das cafeterias especializadas e do consumo de café gourmet em casa, entender as nuances dessa bebida pode enriquecer ainda mais esse momento de prazer. Além disso, estudos continuam a revelar os benefícios que o café pode oferecer à saúde.

Segundo o especialista do Empório Fribal e Chef de Gastronomia Thiago Ferrari há algumas observações na hora de escolher um café especial ou gourmet, com sabores diferenciados:

“A classificação do café é feita avaliando-se a origem, tipo do grão, processo de torra e qualidade. Cada origem traz sabores únicos, das notas de frutas da América Latina às especiarias africanas. E mais, pode-se escolher entre a moagem fina, média ou grossa. Além de diferentes pontos de torragem do grão, que vão de suaves aos mais intensos” explica ele.
O café é dividido em diversas categorias, dependendo desses quesitos citados. Os dois principais tipos de grãos de café são o Arábica e o Robusta. O Arábica representa cerca de 60% da produção mundial de café. É cultivado principalmente nas altitudes mais altas e possui um sabor mais suave e complexo, com uma acidez mais pronunciada. Muitos dos cafés gourmet são produzidos a partir de grãos Arábica. Já o Robusta tem um teor mais alto de cafeína, é mais intenso e amargo. É frequentemente usado em blends para adicionar corpo e força ao café, sendo uma escolha popular para expressos.

Escolher o café ideal depende do gosto pessoal. Para os novatos no assunto, a dica é experimentar os vários tipos de cafés, de diferentes regiões e processos de torra, para entender as diferenças e definir suas preferências pessoais. O ideal é adquirir grãos de fontes confiáveis e moer na hora, o que preserva os óleos essenciais e garante uma experiência de degustação superior. Nas lojas do Empório Fribal Gourmet há diversas opções e tipos de cafés da linha premium, de marcas como Lavazza, Illy, Orfeu, Santo Grão, Starbucks, Santa Clara Reserva Família, Baobá entre outras. Desde cafés em cápsulas, grãos ou instantâneos, para todos os tipos de preparo.

Para potencializar ainda mais o sabor do café e facilitar no dia a dia, a dica é investir em equipamentos e utensílios específicos para baristas, que também estão à disposição nas lojas do Empório Fribal Gourmet, a exemplo das cafeteiras italianas Moka Pot em vários formatos e cores; a prensa francesa; chaleiras, jarras e suportes para filtros de café. E para quem prefere o café em cápsula tem máquinas de café da marca Illy.

Os Benefícios do Café para a Saúde

Além de ser um deleite para os sentidos, o café oferece diversos benefícios para a saúde. Pesquisas indicam que o consumo moderado de café pode reduzir o risco de várias doenças, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. O café também é rico em antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo.

Contudo, é importante consumir com moderação. Bebida preferida de nove entre dez brasileiros, o café no Brasil é quase uma preferência nacional, e como o vinho, merece ser estudado e descoberto em seus diversos sabores, nuances e qualidades.

CEO DA VILLA DO VINHO BISTRÔ WERTHER BANDEIRA PALESTRA NA FEIRA DE NOIVAS WEDDING HALL


Werther Bandeira, CEO do restaurante e casa de eventos Villa do Vinho Bistrô, que vai palestrar sobre a escolha da carta de vinhos para casamentos na Feira de Noivas Wedding Hall, dia 04 de maio às 18h no São Luís Shopping.
EVENTO ACONTECE DIA 04 DE MAIO NO SÃO LUÍS SHOPPING COM DICAS SOBRE A ESCOLHA DE VINHOS PARA CASAMENTOS

Planejar um casamento é algo que exige muita expertise em diversas áreas, desde a escolha do local da festa, a decoração, música, o tipo de cerimonial a ser realizado e o que vai ser servido de comidas, doces e bebidas. Nessa hora, surgem muitas dúvidas, tais como, qual a quantidade de cada item, entre muitas outras questões técnicas que só mesmo contando com profissionais experientes de cada segmento para fazer as melhores escolhas. Além de garantir qualidade, isso envolve também muita economia que só um bom planejamento consegue oferecer.

Mas a boa notícia para os noivos é que no próximo mês de maio acontece na Praça de Eventos do São Luís Shopping a Feira de Noivas Wedding Hall, que vai reunir muitos fornecedores e experts em diversos serviços relacionados a casamentos. A exemplo do CEO da Villa do Vinho Bistrô, restaurante e casa de eventos que foi pioneira no formato de casamentos exclusivos e requintados na cidade em seu bistrô.

Com a palestra intitulada “Escolhas de Vinhos para seu Casamento”, a proposta de Werther Bandeira é reunir muitas dicas e informações para esclarecer as principais questões que envolvem a escolha da carta de vinhos que melhor harmonize com o buffet da festa; num bate papo interativo, no qual o experiente empresário e sommelier estará à disposição do público para tirar todas as dúvidas. A palestra será gratuita e acontecerá dia 04 de maio às 18H.

Medalha da Ordem do Mérito Industrial da FIEMA


A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), condecorou, o
ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas
Estratégicos do Governo, José Reinaldo Tavares, com a Medalha da Ordem do
Mérito Industrial da Federação, no grau Grande Colar.

A solenidade de entrega da honraria, concedida a personalidades pelos bons
serviços prestados à indústria e ao desenvolvimento do Maranhão, foi
prestigiada pelos amigos, familiares, pela esposa Crisálida Rodrigues e
pelos atuais colaboradores do secretário na SEDEPE.
Ex-governador, ex-ministro dos Transportes, deputado federal por duas
legislaturas e diretor de diversos órgãos federais, além de autor de
projetos como a Ferrovia Norte-Sul e a Transposição das Águas do Rio São
Francisco, José Reinaldo tem se dedicado, nos últimos anos, a estudar e a
trabalhar em projetos que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico ao
Maranhão, tanto na pasta que comanda quanto no grupo Pensar o Maranhão, da
FIEMA. Confira os principais registros do evento.

Nesta sexta dia 26 tem Moleca 100 Vergonha no Texas +


Uma das bandas mais apaixonadas do Brasil está de volta em São Luís com todo o seu romantismo, trata-se da banda Moleca 100 Vergonha que faz show nesta sexta-feira dia 26 a partir das 21h no Texas + com o forrozin da Moleca.

O mega show da banda Moleca 100 Vergonha terá shows da cantora Mayara Lins e Sem Rote. O Texas + vêm se destacando cada vez mais no mundo da diversidade maranhense e sempre tem novidades na casa com shows, além de um atendimento especial e conforto para o público se divertir!

A casa de shows mais amada pelos os maranhenses contam com a assinatura das produtoras Moa Produções e Fernanda Oliveira Produções. Então se liga e vem se apaixonar com o Show da banda Moleca 100 Vergonha no Texas +. Fique por dentro de toda agenda de shows através do Instagram @texasslz

Serviço:
O que: Show da banda Moleca 100 Vergonha
Quando: Sexta-feira dia 26 a partir das 21h
Onde: Texas + Rua Pernambuco, Chácara Brasil Turu São Luís MA
Ingressos: 1° lote - 20 reais
Informações: (98) 985806041 / 981384028Realização: Moara Produções e Fernanda Oliveira Produções